IFCE CURSOS GRADUAÇÃO GRATUITOS NO CEARÁ 2011 INGRESSO ENEM

IFCE cursos de graduação 2011 – O Instituto Federal do Ceará anunciou que o Enem será o único meio de ingressar em cursos superiores no Ceára, o instituto de educação superior e técnico federal do Ceará está aderindo ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Sendo assim a partir de 2011, a instituição utilizará o Enem como única forma de ingresso aos seus cursos superiores. como se fosse o vestibular.

Hoje a Instituição oferece 26 cursos tecnológicos, 7 bacharelados e 11 licenciaturas nos 9 campi da instituição. Para o próximo semestre deste ano, o IFCE reservará 40% das vagas para os alunos que se fizerem o Enem.

O Instituto Federal do Ceará apoia a iniciativa do Ministério da Educação destinada para o Ensino Superior e a instituição só não aderiu ao SiSu no início deste ano, porque o calendário letivo se mostrava  compatível com as datas que estavam  previstas para a divulgação do resultado do Enem.

Aqueles candidatos, que concorrerem para cursos técnicos seguirão participando do processo seletivo que for realizado por instituições de educação profissional tecnológica.

Atualmente, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará conta com mais de 844 professores, 14 mil estudantes e 756 técnicos.

Até o final de 2010, devem ser inaugurados os campi de Canindé e Acaraú. No próximo dia 20 de março será inaugurada a 10ª unidade do instituto no município de Crateús.

Para saber mais acesse o site a seguir: http://portal.mec.gov.br/

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.