ESTUDANTES DO RJ VÃO GANHAR NOTEBOOKS COMPUTADORES DO GOVERNO RJ

Notebooks grátis para estudantes do RJ, o Programa Geração Futuro RJ 2010 do Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará 70 mil computadores notebooks aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio das escolas públicas do Rio de Janeiro, estudantes que se destacarem na escola e tiveram bons resultados nos estudos, serão beneficiados em diversos municípios do RJ.
O projeto visa entregar o prêmio aos alunos para estimular o bom desempenho nas escolas. Ao todo neste ano de 2010 serão distribuídos 7.300 laptops para os melhores colocados em Matemática e Português na avaliação externa oferecida pela Secretaria da Educação.
Os computadores oferecidos possuem internet banda larga gratuita por seis meses. Veja como será distribuídos os prêmios:
-1.000 notebooks para as melhores colocações de cada série do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos),
-1.000 notebooks para cada turma do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos)
-300 notebooks para estudantes do 4º ano do Ensino Normal, que possui um número menor de alunos

O Geração Futuro tem como objetivo criar condições para o melhoramento do ensino em sala de aula, contribuindo para a formação dos jovens através de um incentivo ao uso da tecnologia, através da Avaliação Externa do Desempenho Escolar.
O prêmio do programa é um tipo de instrumento importante para auxiliar e incentivar o processo de aprendizagem dos jovens de todas séries. Com os computadores, a falicidade para os alunos pesquisarem e se aprofundarem seus estudos é bem maior. Com o projeto, os estudantes passaram a estudar mais.

Estima-se para o ano que vem a entrega de 10 mil notebooks para os melhores alunos de cada série, pelo programa social Geração Futuro.

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.