CURSO GRÁTIS DE CONFEITARIA EM CAMPINAS 2012-2013

Curso de Confeitaria gratuito em Campinas 2012, veja como fazer a inscrição nos cursos do Via Rápida oferecidos pelo governo do estado de São Paulo, que tem vagas para curso de confeitaria básica e confeitaria artesanal grátis na cidade de Campinas , com o intuito de formar diversos trabalhadores para trabalhar em diferentes áreas e assim tenham a oportunidade de se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho, ou conhecimentos necessários para trabalhar por conta.

O programa oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Campinas com compromisso de favorecer não só a empregabilidade e o lado profissional, mas também a cidadania de grande parte da população de São Paulo, pois os cursos oferecidos pelo Via Rápida são destinados à pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas com o ensino fundamental e que morem nas cidades do Estado de São Paulo.

As vagas dos cursos gratuitos são destinadas para desempregados, com maior idade, que contam com baixa escolaridade, mulheres que são arrimo de família e pessoas que possuem dependentes familiares em sua responsabilidade financeira.
O programa com parceria de instituições de ensino profissional possui cursos voltados para o público jovem que estão matriculados no ensino médio, ou pessoas com deficiência que procuram uma oportunidade de trabalho ,sendo que o critério de seleção é a renda baixa e o fato dos participantes serem atendidos pelos programas estaduais de transferência de renda.

Entre os cursos oferecidos pelo Via Rápida Campinas,estão os cursos para formação de confeitaria básica e o curso de confeitaria artesanal.
O curso para confeitaria básica é voltado para pessoas que têm o ensino fundamental completo e interesse em aprender como elaborar e produzir tortas, bolos e doces diversos.
Já o curso para confeitaria artesanal é voltado para profissionais alfabetizados ,o curso aborda técnicas e práticas para elaboração dos confeitos e elaboração de doces e bolos em geral.
Os interessados nos cursos de Confeitaria do Via Rápida podem se informar no site:
www.viarapida.sp.gov.br

E se inscrever é só acessar a página de cadastro Via Rápida pelo site: www2.viarapida.sp.gov.br

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.