TRABALHAR EM NAVIOS VEJA COMO É O TRABALHO EM CRUZEIROS

Veja como é trabalhar em navios, trabalho em cruzeiros é uma profissão que exige disponibilidade de tempo para viagens, pois os navios passam dias em viagens longas que percorrem vários lugares, como praias e ilhas.

Muitas agências de emprego oferecem vagas para trabalhar a bordo de navios em viagens nacionais e internacionais.
Mas vale lembrara que para trabalhar em cruzeiros você precisa ser capacitado, sem contar que precisa saber mais de uma língua para poder atendar a grande demanda de turistas que participam dos cruzeiros marítimos. Antes de concorrer a vagas para trabalhar em navios você precisa saber em qual área deseja atuar, são muitas oportunidades, como camareiras, garçons, faxineiras, assistentes de bordo.
Você deve montar seu currículo e colocar uma carta de apresentação de seu último emprego caso já tenha trabalhado em cruzeiro. Trabalhar em um cruzeiro pode se tornar muito cansativo, muitos trabalhadores chegam a carga horária de até 13 horas diárias de trabalho a semana inteira, sem ao menos uma folga.
Quando a classe é mais econômica as cabines são menores, o que dificulta a limpeza da mesma, mas as faxineiras devem deixa-las todas impecáveis como qualquer outra cabine enorme e com banheiro.
Os banheiros devem ser limpos diariamente, ou até mesmo mais de 1 vez ao dia, e os profissionais devem estar sempre sorridentes e preparados para atender a qualquer dúvida dos passageiros.
Os cozinheiros do navios devem estar sempre prontos para fazer o café, e várias refeições oferecidas durante o dia no cruzeiro, alimentos em muita quantidade, pois os navios são enormes e cabem um grande número de pessoas.
Mas vale lembrar que como qualquer outro serviço, você precisa ser capacitado e acima de tudo motivado para poder trabalhar a bordo de um cruzeiro marítimo.

Veja como é interessante e bem humorado este vídeo de um tripulante de navio cruzeiro:

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *