PROGRAMA NOTA FISCAL ELETRÔNICA RJ 2011

Programa de Nota Fiscal Eletrônica no Rio de Janeiro, Receita está com novo programa de nota fiscal, o programa está com nova versão onde será exigida a partir do dia 1 de janeiro de 2011. Os contribuentes terão de fazer a mudança do programa para o 2.0 a partir de janeiro, segundo a Secretaria da Fazenda o uso do novo programa será obrigatório.
Se você é dono de estabelecimento e/ou empresa não perca tempo e faça já a modificação do programa de Nota Fiscal eletrônica, a utilização do novo programa 2.0 será indispensável a partir de janeiro, você pode encontrar a nova versão no endereço eletrônico www.fazenda.rj.gov.br/portal/, lá você encontra uma versão que pode ser utilizada para testes.
Além dessa novidade do programa 2.0 será obrigatório também o NCM e a validação do programa, você deve preencher diversos campos que a partir de janeiro serão obrigatórios, pois sem esses novos campos a nota não será emitida.
Segundo a Receita você deve tomar cuidado com a instalação do novo programa 2.0, já ocorreram  casos em que foram apagados totalmente do sistema todas as notas antigas, cuidado na hora da instalação de seu programa, pois ele pode apagar todas as notas fiscais antigas de seu sistema.
No caso de dúvidas ou para maiores informações acesse o site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/, lá você também irá encontrar vídeos com demais explicações.

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.