Nota Legal DF cadastro e consulta créditos Nota Fiscal GDF

Efetue o cadastro de Notas Fiscais com CPF e CNPJ, consulte créditos através do Programa Nota Legal DF site http://www.notalegal.df.gov.br/ criado pelo GDF através da Sefaz-DF Secretaria da Fazendado do Governo do Distrio Federal, uma ótima inciativa do poder público que proporciona ao contribuinte a devolução de até 30% dos impostos ICMS e ISS, que são recolhidos (impostos inclusos no preço do produto ou serviço) pelos estabelecimentos de venda.

Para participar do programa é fácil, ao efetuar compras ou solicitar serviços profissionais, peça a Nota Fiscal ou o Cupom Fiscal e informe seu CPF – Cadastro de Pessoa Física ou o CNPJ, o cadastramento da nota se faz de forma automática, após o 1º registro no LFE da empresa e indicação do documento. Com esta ação você estará informando a SEFAZ-DF de sua compra, que ficará registrada no Livro Fiscal Eletrônico do Distrito Federal, a SEFAZ fará então o crédito em sua conta do valor proporcional a compra ou serviço adquirido.

Os créditos recebidos do programa poderão ser usados para pagamento de IPTU e IPVA, não há vínculo exclusivo do proprietário (imóvel ou casa) ao crédito, podendo ser usado por quem ele desejar (desde que não haja débitos anteriores em seu nome).

A grande vantagem para população e para a arrecação do DF é que com essa medida por parte do consumidor diminui-se drásticamente a sonegação fiscal, obrigando os estabelecimentos comerciais e ou prestadoras (es) de serviço recolherem o tributo obrigatório, que por vezes fica sem acontecer por falta de nossa solicitação (mesmo sendo obrigatório seu recolhimento).

Para efetuaro seucastro e consultar créditos da Nota Legal DF acesse http://www.notalegal.df.gov.br/

12 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *