MENOR APRENDIZ DF JOVEM APRENDIZ BRASÍLIA DF

Programa Jovem Aprendiz DF, oportunidades para Menor Aprendiz em Brasília em 2012-2013, se você é jovem em busca de uma oportunidade de primeiro emprego ou estágio faça o cadastro no CIEE que tem o programa Jovem Aprendiz Legal no Distrito Federal com inscrições abertas para 2012, saiba mais detalhes neste artigo (Aprendiz CII DF).

Outra instituição que costuma oferecer programa profissional voltado para os jovens é o CESAM- porém ainda não houve divulgação de inscrição para este ano no Centro Salesiano do Menor em parceria com a PR-DF Procuradoria da República do Distrito Federal oferecem vagas para o programa JovensAprendizes no Órgão Público . Este programa Projovem no DF é destinados a jovens com idade entre 14 a 16 anos.

Os menores aprendizes receberão treinamento teórico e prático , realizando tarefas de rotinas administrativas e secretariado com direito a remuneração como determina a lei do Menor Aprendiz.

São 15 vagas disponíveis, para jovens de baixa renda que atuarão no ambiente de trabalho da Procuradoria da República no Distrito Federal.

Detalhes do Programa Menor Aprendiz

Carga horária: 4 horas diárias

O aprendiz tem direito a receber 1 salário mínimo por mês, vale transporte, 13º , Fundo de Garantia (FGTS), 30 dias de férias e repousa no fim de semana e é remunerado.

Vínculo empregatício: formado apenas entre o Cesam e os adolescentes.

Contrato: duração máxima de dois anos

Cargo: atuar no ambiente de trabalho da Procuradoria

Os jovens serão supervisionados por diversos educadores qualificados e no final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

O Programa tem como obejetivo principal oferecer aos jovens uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho através de uma formação técnico-profissional, auxiliando-os a dar ínicio a uma carreira profissional de sucesso.

O Cesam tem como objetivo oferecer ao jovem a oportunidade de estudar, de preparar-se para exercer um trabalho digno, de receber formação humana. Para maiores informação sobre o Cesam acesse: http://www.salesiano.g12.br

7 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *