INSCRIÇÃO VAGAS APRENDIZ 2015 ELETROBRAS

A Eletrobras Eletronorte divulgou o calendário de inscrição e do processo seletivo para selecionar mais de 60 jovens que vão atuar na empresa como jovem aprendiz 2015, que residem no estado do Tocantins, Pará e no Distrito Federal, os candidatos vão fazer as aulas práticas na Eletrobras e as teóricas no Senai a partir de janeiro 2015.

Aprendiz Eletrobras

São 69 vagas para cidades de Brasília, Belém, Marabá, Vila do Conde, Altamira e Palmas. O número de vaga é igual para todos os jovens desde que tenham 16 a 22 anos, cursando o ensino médio ou já ter concluído o mesmo, sendo ano regular ou EJA, ser de família de baixa renda que receba até três salários mínimos.

Os cursos que serão oferecidos pelo Senai de cada região, são de Técnico em Multimídia, Técnico em Segurança do Trabalho, Eletricista de Manutenção e de Auxiliar Administrativo de carga horária de 892 a 1200 horas e aulas ministradas de manhã ou a tarde. As aulas para jovens de Brasilia serão aplicadas no Senai Taguatinga.

Processo Seletivo Jovem Aprendiz2015 Eletrobras

Documentos importantes a serem encaminhados para comprobação da inclusão social : cópia do RG, comprovante escolar  e comprovante que participa do CadÚnico. Comprovante escolar que precisa ser providenciado é certificado de conclusão ou declaração escolar para quem está matrícula do no ensino médio.

Candidato que for estudante ou egresso de escola pública recebe 10 pontos e comprovando ter renda familiar de até 3 salários, mais 10 pontos, sendo para complementação da nota da prova.

Entrega dos documentos exigidos – entregar na Eletrobras as cópias dos documentos, anexado o nome do curso e número de inscrição em envelope durante o período de inscrição.
Dia de fazer a prova – 07/12/2014 – conteúdo da prova será por assuntos língua portuguesa e matemática compostas por 15 questões cada.
Pontuação mínima para a próxima etapa – igual ou superior a 45 pontos.
Resultado da prova – 12/12/20214.
Data para exames – dia 15 e 16/12 e resultados de 19 a 22/12/2014.

Se o candidato for aprovado em todas as etapas, seus pais serão convocados para reunião dia 22 de dezembro se morar em Belém, Marabá, Altamira e na Vila do Conde. Para quem mora em Brasília e Palmas, a reunião será de 05 a 12 de janeiro 2015.

As aulas teóricas do Senai começam em janeiro ou fevereiro 2015, o dia depende de cada unidade.

Ao ser contratado pela Eletrobras Eletronorte, o jovem na condição aprendiz, recebe uma bolsa todo mês durante o programa, no valor que corresponde a meio salário mínimo, também recebe ajuda para transporte se a pessoa mora distante, ajuda para o lanche, seguro de vida e outros benefícios que se oferecem a um funcionário contratado formalmente.

Antes de fazer sua inscrição, que pode ser feita até 12 de novembro, leia com atenção o manual, pois nele têm todas as informações para que o candidato possa verificar se encaixa nos requisitos e se as áreas oferecidas o interessa.

Acesso a página de inscrição e ao manual do candidato Jovem Aprendiz Eletrobras 2015 por esse site : www.makiyama.com.br/EletronorteJovem2015

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.