IFES INSCRIÇÃO SEGUNDO SEMESTRE 2014

Saiba quais são os cursos técnicos do IFES que estão programados para iniciar no segundo semestre de 2014, ofertados em todo o estado do Espírito Santo para cursos gratuitos de modo presencial e educação a distância para o público do Ensino Médio e PROEJA integrado, o Instituto oferece inscrições pelo sistema online e modo presencial.

Instituto Federal Espirito Santo

Os cursos presenciais são ministrados em campi de IFES Vitória, Cariacica, Linhares, Colatina, Vila Velha, os cursos de educação a distância em polos de paio presencial em Alegre, Bom Jesus, Ibatiba, Santa Tereza, Bom Jesus do Norte, Viana.

Os cursos presenciais têm para Técnico em Mecânica, Técnico em Logística, Edificações, Eletromecânica, Técnico em Portos, Técnico em Meio Ambiente. Automação Industrial, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Mineração que devem durar 1 ano e meio ou 2 anos oferecidos em três períodos, cursos técnicos de EAD são para Administração e Informática oferecidos de modo concomitante.

De integração com o PROEJA, são cursos de Metalurgia e de Segurança do Trabalho do turno da tarde e da noite com duração de 4 anos.

As vagas são reservadas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental em escola pública e para os que cursaram o mesmo, mas que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e vagas para ampla concorrência.

A modalidade concomitante é para os alunos da 3º série do ensino médio que vão cursar apenas o técnico em campus da Instituição do Espírito Santo. O PROEJA é para quem vai cursar o ensino EJA mais o curso técnico, que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas, em particulares e em particulares como bolsistas, o aluno deve ter idade a partir de 18 anos .

As inscrições devem ser feitas até dia 25 de maio 2014 pelo site do IFES www.ifes.edu.br exceto para modalidade EJA, que são pessoalmente até dia 23 de maio. Os cursos concomitantes têm taxa de R$ 51,00 paga até dia 26 de maio.

A prova objetiva será aplicada dia 15 de junho e todos os classificados vão comparece nas unidades do IFES para realizarem as matrículas que começam a partir julho 2014.

Os documentos exigidos e dia e mês de matrícula, depende da forma de ensino, acesse o site informado acima e confira cada um dos editais onde estão todas as informações referentes aos cursos do próximo semestre e endereços das unidades.

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *