Cursos Técnicos Gratuitos PE 2016 Educação EAD

Saiba que há cursos técnicos gratuitos em PE 2016 que estão com inscrições abertas, ofertados pela Educação nas Escolas Técnicas Estaduais  e em outras instituições de Pernambuco, que recebem candidatos para processo seletivo dos cursos técnicos a distância gratuitos em Recife, Bezerros, Arcoverde, Araripina, Cabo Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Floresta, Gravatá, Goiana, Lajedo, Palmares, Paulista, Petrolina e em mais cidades, com interesse em se formarem como técnico a distância, na área profissional de RH, Segurança, Informática e outras, e também inscrições para cursos técnicos Profuncionário EAD.

Educação PE EAD

Educação PE abriu mais de 10 mil vagas gratuitas em cursos técnicos de EAD nível médio para alunos e concluintes do ensino médio de Pernambuco, priorizando quem já fez o ensino ou que esteja cursando em escola da rede pública de ensino e para servidores públicos.

Cursos gratuitos a distância com vagas abertas nas ETEs PE para 2016, são : Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Téc. em Informática, Segurança do Trabalho, Administração, Técnico em Biblioteca, Multimeios Didáticos.

Os alunos devem participar das aulas presencias uma vez por semana. O dia para encontro presencial depende do curso e o turno das aulas depende da escola, que o candidato deve optar no ato da inscrição.

Confira algumas as Escolas Técnicas PE que têm vagas para cursos técnicos :

-ETE Recife – ETE Cicero Dias, ETEASD Santo Amaro, ETEPAM Encruzilhada, ETE Caxangá e ETE de Macaxeira;

-Escola G. Eduardo Campos de São Bento do UNA;
-EREM Prof. Urbano G. de Sá em Salgueiro;
-EREM P.R. e EREM C.C . de Petrolina;
-Escola Técnica C. Nogueira Alves de Serra Talhada;
-Escola S. Alencar Gomes da Silva de Janga em Paulista;
-ETEM do Jardim Brasil I e de Rio Doce em Olinda;
-Escola GRE Agreste Meridional em Garanhuns;
-Escola Epitácio Pessoa em Cabo Santo Agostinho;
-ETE Luiz Dias Lins em Escada.

Inscrição cursos técnicos gratuitos PE 2016

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas apenas pelo site abaixo e seguem até dia 27/08/2016. Processo seletivo é feito através de prova de questões de português com assuntos sobre compreensão e interpretação de textos e tópicos linguísticos e questões de matemática com assuntos sobre problemas, potenciação, raiz quadrada, porcentagem, fatoração, equações e mais. A prova vai ser oferecida de 28/08 a 02/09.

O resultado da prova pode ser conferido dia 05/09 e se precisar o candidato pode entrar com recursos de 06/09, resultado final sai dia 08/09.

Documentos de matrículas são documento escolar equivalente a matrícula ou de conclusão do ensino médio de acordo com o candidato, também RG, CPF, foto 3×4 e comprovante de endereço.

Informações sobre cursos técnicos gratuitos de EAD abertos pela Secretaria da Educação de Pernambuco em 2016, podem ser conferidas no edital publicado no site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel, onde há o link de inscrição.

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *