CURSOS GRATUITOS EM FEIRA DE SANTANA – PREFEITURA e SENAI 2010

Curso grátis em Feira de Santana BA 2010, uma parceira da Prefeitura de Feira de Santana com o SENAI e a Casa do Trabalhador, oferece vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para a população desta cidade da Bahia.

O cursos tem como objetivo principal disponibilizar a qualificaçãoprofissional e a intermediação de mão-de-obra, para a facilidade de inserção no mercado de trabalho. Os cursos de qualificação profissional são promovidos pela Prefeitura de F.S. com colaboração do Governo Federal e Governo do Estado.

Foi realizada uma reunião aonde o foco era determinar as áreas e funções que mais necessitam de profissionais qualificados. Destacaram-se os setores de construção civil, comércio, indústria e prestação de serviços.

Cursos gratis prefeitura Feira de Santana BA 2010:

– Informática básica

– Auxiliar de escritório

– Vendedor-promotor informatizados

– Operadores de telemarketing

– Operador de empilhadeira

– Eletro-eletrônica

– Mecânica de máquinas

– Veículos automotivos

– Beneficiamento e aproveitamento de frutas

– Pedereiro

– segurança do trabalho

– Costureira

– Profissionais do lar

– Cabeleleiro

– Esteticista

– Artesanato

O foco é atentder mais de 400 pessoas desempregadas. A carga-horária prevista para os cursos é superior a 100 horas. Com exceção para Mecânica e manutenção de máquinas e veículos automotivos e eletro-eletrônica, caso sejam confirmados,  que terão uma carga horária prevista para 280 horas, cada.

E ainda a Casa do Trabalhador, em parceria com o  SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está oferecendo outros três cursos de qualificação profissional básica. O foco é beneficiar 150 pessoas que estão fora do mercado de trabalho.

Cursos com Senai:

Auxiliar de instalação predial

Segurança do trabalho

Almoxarife.

Os cursos de Auxiliar de instalação predial e Segurança do trabalho, acontecem na Associação Comunitária do Bairro Capuchinhos, enquanto o de almoxarife será dado no Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Junior, no bairro Aviário. Cada um dos curso terá turma formada por 50 alunos.

A Casa do Trabalhador pretende disponibilizar alguns mini-cursos. Cada mini-curso tem duração prevista de apenas três horas.

Mini-cursos:

higiene,

saúde

segurança no trabalho,

postura na apresentação para entrevista,

elaboração de currículo,

português e matemática,

ética e cidadania.

Para maiores informações acesse: http://www.feiradesantana.ba.gov.br

5 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *