Cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês no CEL – SP

O programa de aperfeiçoamento em idiomas oferece cursos extracurriculares de inglês, espanhol e francês em CELs e escolas de idiomas credenciadas. Os cursos são ampliados para mais de 650 mil alunos.

O governo José Serra lançou o Programa de Aperfeiçoamento em idiomas, que amplia o ensino gratuito de língua estrangeira, entre elas estão, inglês, espanhol e francês, o curso é valido para alunos que concluíram o 2º e o 3º ano do Ensino Médio. No ano de 2011 o programa atenderá a todos os alunos matriculados no 2º ano do ensino médio e todos os municípios paulistas. As aulas serão realizadas nas unidades e Centros de Estudos de Línguas (CELs), e, caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade desses centros, os estudantes poderão ser atendidos em escolas de idiomas particulares credenciadas pela Secretaria da Educação. Serão investidos no programa cerca de R$ 296 milhões só neste ano de 2010.
No caso de cursos realizados por contribuição de instituições particulares credenciadas, o custo mensal do Estado por aluno será de R$ 56,90.

Os cursos serão realizados em dois módulos, um por semestre, com 40 horas de duração cada. As inscrições serão abertas a partir de fevereiro nas escolas da rede estadual. Assim como já ocorre com todos os idiomas oferecidos nos CELs, os seus professores serão capacitados por instituições parceiras da Secretaria. Para as escolas particulares interessadas em participar do programa as informações serão dadas no edital no Diário Oficial do Estado.

4 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *