CURSO TÉCNICO PRETRÓLEO E GÁS SENAI RJ 2010-2011

Conheça as escolas técnicas SENAI-RJ que oferecem o curso técnico profissionalizante de Petróleo e Gás, SENAI Campos e SENAI Macaé abrem inscrições do processo seletivo para cursos pagos no Rio de Janeiro.
O SENAI tem como objetivo habilitar profissionais para operar e controlar máquinas e equipamentos na produção de petróleo e gás natural.
O candidato precisa estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.
Os interessados devem realizar as inscrições do dia 25 de maio a 2 de julho na escola do SENAI-RJ onde o candidato pretende cursar.
Será necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15,00. O candidato que não tiver condições de pagar a taxa de inscrição pode pedir a isenção através da autodeclaração de miserabilidade.
O processo seletivo será realizado no dia 17 de julho, através de provas contendo 20 questões de Língua Portuguesa, 20 questões de Ciências da Natureza e 20 questões de Matemática. O resultado será divulgado do dia 28 julho.
O curso terá carga horária de 1.420horas. Após se forma o profissional pode auxiliar e atua no planejamento, programação e execução da manutenção de equipamentos e máquinas, apoiando o controle dos efeitos ambientais das operações realizadas.

Os cursos estarão disponíveis para as seguintes unidades:

-SENAI Campos
Rua Bruno de Azevedo, nº37 Bairro Jardim Maria Queiroz, Campos – RJ.

-SENAI Macaé
Estrada da Virgem Santa, s/nº Quadra 2 Bairro Botafogo, Macaé – RJ

Mais informações sobre o processo de seleção no site do SENAI FIRJAN: http://www.firjan.org.br/

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *