Curso Segurança do Trabalho gratuito em Belo Horizonte e MG

Curso gratuito em BH 2011 , curso Técnico em Segurança do Trabalho em Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Ipatinga entre outras cidades do estado de Minas Gerais, este e outras 53 opções de cursos técnicos grátis na Rede de escolas participantes do Programa de Educação Profissional PEP de MG.

É a maior iniciativa do estado voltada a educação profissionalizante que abre cerca de 25 mil vagas para jovens formados e cursando o nível médio, informe-se dos requisitos básicos no manual do candidato, mais  abaixo.

Os cursos são totalmente gratuitos para a população, sendo que todo o custo para realização como o  material didático e instituições envolvidas correrá sob responsabilidade do Governo do Estado de MG.

Veja a relação com alguns dos municípios onde serão ministrados os cursos de Segurança do Trabalho em MG:

Belo Horizonte

Ipatinga

Contagem

Juiz de Fora

Itajubá

Nova LIma

Jaíba

Almenara

Pedra Azul

Campo Belo

Belo Oriente

Cel Fabriciano

Congonhas

Itaguara

Timóteo

Conselheiro Lafaiete

Três Marias

Peçanha

Veja aqui relação completa de cursos técnicos em MG pelas escolas públicas e conveniadas ao SEE/MG Secretaria Estadual de Educação de MInas Gerais!

Se pretende se candidatar a uma vaga confira o prazo de abertura de inscrições no site http://www.educacao.mg.gov.br/ Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

O Técnico em Segurança do Trabalho dentro do quadro de funcionários de uma empresa fará parte de uma equipe multidisciplinar (SESMT) de trabalho emvolvida e focada principalmente na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, assim como promover a saúde do trabalhador.

SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho é composta pelos seguintes profissionais:

Técnico de Segurança do Trabalho

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Médico do Trabalho

Enfermeiro do Trabalho

Funcionários da empresa envolvidos na CIPA

5 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *