CURSO GRÁTIS PREFEITURA SP INFORMÁTICA – TELECENTRO

Saiba onde encontrar curso de informática gratuito em São Paulo oferecido pelo Telecentro da Prefeitura de SP, são dezenas de unidades distribuídas por todas as regiões da cidade zona norte, leste, sul … Os interessados em realizar bons cursos profissionalizantes e cursos de atualização também podem procurar um dos Telecentros de São Paulo.

Aulas de computação gratuitas oferecidas pela prefeitura de SP em cursos que oferecem conteúdo básico em diversos temas sobre Informática, o curso tratará os temas de forma prática e dará a oportunidade para que os alunos aprendam praticando no PC as lições sobre computador e seus componentes, o aluno aprenderá como usar o programa de digitação de textos, como utilizar a internet, enviar e-mails, planilhas e outros.

Para isso são oferecidos os cursos abaixo:

Digitação – curso de digitação busca a orientação do usuário quanto ao uso do elaborador de textos,utilização do teclado e uso geral dos editores de texto,entre outras lições.

Editor de Textos – Writer- serão apronfundados conhecimentos sobre como utilizar o Writer o editor de texto do Br.Office.

Editor de planilhas – saber utilizar planilhas abre diversas portas no mercado de trabalho,a utilização das planilhas eletrônicas orientará os usuários para utilização do Calc que é a planilha eletrônica do GNU Linux.

Outros programas a serem estudados nas aulas serão os programas de Impress, GIMP- que é um programa muito útil para diversas tarefas no ambiente comercial e de comunicação,tarefas como de banners, folders, sites da Internet e outras tarefas.

A Lógica de Programação é outro assunto abordado em curso e além desse curso, os alunos poderão realizar os cursos de HTML, PHP/ MySql e outros cursos.
Mais informações no site do Telecentro: www.prefeitura.sp.gov.br/

 

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.