CURSO DE PEDREIRO E ELETRICISTA GRATUITO SENAI SP 2013

SENAI-SP abriu vagas para cursos profissionalizante gratuitos 2013 para a área construção civil com vagas em curso de pedreiro e curso de eletricista SENAI destinados a moradores de São Paulo e região. Ao todo serão oferecidas milhares de oportunidades para os cursos de construção civil ministrados em 51 unidade do Senai espalhadas pelo estado de São Paulo e em alguns espaços cedidos pelas prefeituras parceiras .

As inscrições para o processo seletivo do Senai SP cursos de aprendizagem industrial, categoria dos cursos de construção civil vai ocorrer de 30/9 até 09/08 para candidatos indicados por empresas e para a Comunidade em geral o processo de seleção terá inscrições entre 10 e 17 de outubro de 2012.

Os cursos são destinados a jovens à partir dos 14 anos e com idade máxima de 18 anos para terminar o curso.

Além dos cursos de eletricista e pedreiro, o Senai-SP ainda oferece outros cursos ligados a área da construção civil, dando a formação para profissionais qualificados na mão de obra básica em diversas ocupações. Confira:

Relação de cursos oferecidos pelo SENAI Construção Civil

Curso de instalador de drywall – Gesso Acartonado

Pedreiro revestidor (profissional Azulejista)

– Curso Pedreiro Senai São Paulo 2013;

– Encanador ( Instalador hidráulico)

– Pintor

– Carpinteiro

– Curso para Leitura e interpretação de desenhos e projetos de construção civil

– Curso de Eletricista Manutenção ou de Instalação grátis SP 2013, os cursos de eletricista são oferecidos nas unidades da Capital Senai Brás, Vila Alpina, Vila Leopoldina, Senai Santo Amaro, Ipiranga e Pirituba,
A carga horária minima, depende do curso esolhido, como o cursos de pintor de obra e instalador hidráulico, têm uma carga horária de 160 horas, mais programas voltados ao aperfeiçoamento ou especialização. Já no caso dos cursos de pedreiro revestidor e instalador de painéis, a duração varia de 40 a 80 horas.

Os cursos são oferecidos com o objetivo de atingir novos investimentos em infraestrutura que estão sendo realizados em função da Copa do Mundo de 2014, e das Olimpíadas, em 2016.

O projeto ja qualificou milhares de trabalhadores nos anos passados. Nesse ano estima-se um número de 180 mil vagas de emprego no segmento. Só em São Paulo se espera mais de 50 mil novos profissionais.

Para maiores informações sobre os cursos Senai-SP, acesse diretamente a página de inscrições no Senai Processo Seletivo 2013processoseletivo.sp.senai.br/

 

10 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *