Curso de informática gratuito inscrição Jovem Tec Governo SP

Inscrição para o curso de informática gratuito programa do governo e prefeitura de são Paulo para capacitação de jovens, cursos grátis segundo semestre de 2009 na área de comunicação e tecnologia e informática, programa Jovem Cidadão site para inscrever-se é www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br, ou na secretaria da escola onde o candidato estuda, estão previstas a criação de 2,5 mil vagas.

Para se candidatar a uma vaga é necessário ser estudante da 2ª série do Ensino Médio da Região Metropolitana de São Paulo de escola pública estadual, com idade entre 16 e 21 anos, o aluno deverá estagiar em local próximo à sua casa ou escola em que estuda.

Este projeto de parceria é um incentivo dos governos e iniciativa privada para a capacitação de profissionais, que acontecerá nas empresas parceiras, o aluno além de treinamento receberá  bolsa-auxílio de R$ 450 durante a capacitação e estágio que será realizado em escolas públicas municipais.

Os treinamentos serão realizados pelas empresas:

-Microsoft

-Intel

-Cisco

-Telefônica

-Instituto Mauá

-Prodam Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de SP.

O processo de seleção é composto de prova escrita, com questões de português, matemática, informática e conhecimentos gerais, além de entrevista com selecionadores, a seleção está a cargo da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho que prevê ainda para 2009 a criação de 200 vagas.

Os cursos de capacitação visam a formação de alunos que serão capazes de desenvolver funções a partir dos conhecimentos adquiridos em softwares, redes, suporte técnico de informática,  sistemas de comunicação, montagem e manutenção de computadores.

Os cursos terão duração de 300 horas.

O tempo previsto para a realização do curso e cumprimento do estágio é de 6 meses, e o estudante poderá prorrogar o estágio por mais 6 meses.

Para obter mais informações e cadastrar-se clique aqui!

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *