CURSO DE ENGENHARIA NAVAL GRATUITO EM PE UFPE 2011

O mercado brasileiro vem sofrendo falta de mão-de-obra especializada na industria naval por isso a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deverá oferecer a partir de 2011 o primeiro curso de graduação em engenharia naval. São 30 vagas (15 no primeiro semestre e 15 no segundo semestre). Para quem deseja ir conhecendo mais sobre a profissão de engenharia naval, poderão estudar pós-graduação e mestrado em engenharia naval nos cursos de engenharia mecânica e engenharia de materiais.

As oportunidades de emprego nessa area são muito grandes devido a forte demanda que vem crescendo nesse setor, no mercado nacional há um deficit de 170 mil engenheiros de todas as áreas, por isso continuamos importando mão de obra especializada.
O Coordenador da comissão que estrutura o curso de graduação de engenharia naval da UFPE, o vice-chefe e professor Jose Maria Barbosa do departamento de mecânica, diz que a ideia é fazer uma grade curricular que atenda as necessidades da industria naval e do polo petroquímico.

A Universidade Federal de Pernambuco possui 86 cursos de Graduação distribuidos nos campus de Recife, Caruaru e Vitoria de Santo Antão. Os cursos contemplam as mais diversas áreas do conhecimento e formam, todos os anos, milhares de estudantes que chegam ao mercado de trabalho com um ótimo suporte acadêmico.

Os interessados no curso de Engenharia Naval, oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco devem acessar o site http://www.ufpe.br/proacad/ para mais informações.

adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.