CURSO CUIDADOR IDOSOS GRATUITO NO DF SEJUS

Curso gratuito no DF de cuidador de idosos, curso profissionalizante  oferecido pela SEJUS para esta profissão de cuidar do idoso, que está em alta no mercado de trabalho, curso de graça oferecido a população de Brasília Distrito Federal e região pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.
Ótima oportunidade para desempregados que queiram uma qualificação para poder trabalhar registrado. O curso será ministrado por meio da Gerência de Valorização do Idoso e do Disque-Idoso qualificando profissionais para trabalhar em Asilo, Lar para idosos ou até mesmo na própria residência do Idoso.
A próxima turma está prevista para começar em Junho e serão ao todo 360 vagas oferecidas para toda região de DF.
Nesse curso de capacitação os candidatos irão aprender vários temas importantes e essenciais para poder cuidar da grande demanda de idosos necessitados como:
– Estatuto do Idoso
– aspectos legais do cuidador
– rede de proteção da pessoa idosa
– mobilização e transferência
– vacinação
– higienização do idoso
– idoso na instituição de longa permanência
– revenção de câncer bucal na 3ª Idade
– diabetes
– úlcera
– pressão
– escaras
– feridas
– depressão
– sexualidade na terceira idade
– emergência em domicílio
– demências
– Alzheimer
– quedas, entre outros.
O curso tem duração de 100 horas de aulas teóricas e 40 horas de  aulas praticas, que conta com o auxílio do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde, Associação Nacional de Gerontologia, Central Judicial do Idoso e Defensoria Pública.
Uma turma de 60 alunos concluírão o curso de cuidadores de Idosos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania nessa sexta-feira(23 de abril), e a entrega dos certificados será no Lar São Francisco de Assis, no Núcleo Bandeirante. Segundo a coordenadora do curso Zilda Sanchez, a participação e a integração dos alunos foram de suma importância para o aproveitamento das aulas.
Para mais informações ligue no telefone 0800 644 1401.
Notícia divulgada pelo portal do GDF: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/
7 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *