Concurso Professores Estado SP 2010 – Edital

Concurso  para Professores no Estado São Paulo – SP 2010, a inscrição para docentes das escolas públicas estaduais de SP estão abertas e oferecem 10 mil vagas para professor de educação básica, sendo oportunidades na área da educação para professores de Ensino Fundamental e Médio (PEB II) e também oportunidades para Educação Especial.

As vagas estão distribuidas para várias escolas do estado, O 1º Edital e inscrições você pode conferir no site da Fundação Carlos Chagas http://www.concursosfcc.com.br/

O governador José Serra sancionou a lei para criação das vagas no dia 16/07/2009, e consta nesta lei que os novos professores deverão cursar a Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo, onde farão um curso de formação de professores com duração de 360 horas, em um período de 4 meses, voltadas principalmente para práticas escolares e atividades em classe.s escolares. Durante o curso, haverá ajuda de custo de 75% do salário de professor iniciante.

Há também mudança nas carga horária para professores, que passam ater duas novas cargas horárias para todos os professores, 40 horas semanais e 12 horas semanais, permanecendo também as já em vigor, de 24 e 30 horas por semana.

16 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *