Comprar apartamento na planta SP saiba comprar imóvel na planta

Saiba todos os cuidados e as atenções necessárias para comprar um apartamento na planta, dicas úteis e orientações que você deve saber antes de fazer a aquisição de um imóvel na planta.

È muito importante tomar algumas precauções e acompanhar algumas condutas pré e pós a compra, para assim não correr risco algum de enfrentar qualquer problema. Confira as dicas para uma boa compra sem correr riscos:

A pesquisa: é necessário ao interessado a fazer a aquisição de um imóvel uma pesquisa criteriosa e muito detalhada. Como o imóvel está em faze de construção, o consumidor corre o risco de enfrentar algumas dores de cabeça como atraso com a entrega,  a possível alteração de metragem dos cômodos, interdição da obra por falhas junto a Prefeitura, reajustes não previstos em contrato, qualidade abaixo do que foi anunciado, etc.

A análise a oferta: sempre verifique construções de outros imóveis feitas pela construtora. Visite-os e se possível converse com moradores ou até mesmo com o síndico, questionando sobre problemas do imóvel.

No stand de vendas, verifique toda a planta, se atente aos detalhes como, se é de frente ou de fundos, incidência da luz do sol, a ventilação, etc. No memorial descritivo, verifique a qualidade e a marca dos materiais que serão usados como, piso, ventiladores, azulejos etc.

Pergunte sobre o regime de construção. È importante estar ciente que se for por administração/preço de custo, o valor da obra será repassado aos contratados, com uma valor de título de taxa de administração acrescido; se for por empreitada, o valor é fechado mas pode ocorrer reajustes.

È importante anotar todas as condições oferecidas: prestações, índices e reajustes, entrada, entrega de chaves, intermediárias e simulação de prestação com juros acrescido no valor.

Sempre guarde todos os materiais de publicidades.

Investigações valiosas: é importante verificar se o projeto é aprovado devidamente pela Prefeitura e registrado no Cartório de Registro de Imóveis competente.

Observe também se o que está discriminado em anúncios e prospectos condiz com o oferecido na planta e no memorial descritivo da edificação.

Contrato: fique atento no contrato, leia-o atentamente, examinando a proposta. Caso encontre dúvidas, peça ajuda ou procure um advogado especializado no assunto. Ao assinar o contrato verifique se todas as cláusulas são as mesmas da proposta. E risque todo o espaço que estiver em branco

Neste tipo de documento constam, todos os dados do incorporador e do consultor, a forma de pagamento, início e entrega da obra, valor total do imóvel, periodicidade e índice de reajuste, penalidades caso atrase pagamento (multa sempre de até 2%), local de pagamento, valor do sinal e demais condições que foram prometidas pelo consultor. verificar também prazo de carência caso houver, aonde o incorporador pode desistir do empreendimento, atente-se aos valores a serem desembolsados na entrega das chaves e também para a vistoria do imóvel.

IMPORTANTE: Antes de fechar qualquer negócio, consulte o Cadastro de Reclamações Fundamentais ou Banco de Dados do Procon-SP. Lá você poderá se informar se existe algum tipo de reclamações contra a incorporadora, construtora ou intermediador-vendedora.

Para mais informações  acesse o site do Procon – http://www.procon.sp.gov.br/reclamacoes.asp

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *