CAT RJ EMPREGOS VAGAS RIO DE JANEIRO

Central de Apoio ao Trabalhador depois de passar alguns anos fechadas e sobre reestruturação finalmente é aberta e os trabalhadores do Rio de Janeiro já tem um endereço onde poderão buscar vagas de emprego no mercado de trabalho. A coordenadora geral Alexandra Nascimento diz:

-Estamos voltando com uma nova proposta começando do zero. É tudo novo. O serviço prestado será o de intermediação de mão de obra e habilitação para seguro desemprego. São os serviços que vamos oferecer de início. Depois, teremos a qualificação desses profissionais. Nosso diferencial serão os setores de captação de vagas, seleção e orientação dos trabalhadores-.

No novo CAT os trabalhadores não precisam desembolsar nada para se inscrever, pedir orientação para uma entrevista ou elaboração de curriculos com especialistas.
Inclusive quem não tiver foto 3×4 para colocar no documento de apresentação podera tirar uma na hora.

A orientação profissional estara dando dicas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego, que vestimenta usar e como lidar com o empregador.
O objetivo principal do CAT é ampliar os horizontes de quem esta desempregado para obter sucesso em sua busca pelo trabalho.

A central do CAT estara em funcionamento de segunda a sexta feira, das 8h as 17h.
No salão principal, serão 24 guichês com funcionários treinados e ainda mais sete pontos de atendimento no primeiro andar. Seis postos de auto atendimento, com dois funcionários para instruir os trabalhadores. No local, há um auditório com capacidade aproximadamente para 90 pessoas e a CAT contará com dois automóveis que vão até os trabalhadores.

É necessário levar: carteira de trabalho, número do PIS (caso não conste na carteira de trabalho), identidade ou outro documento com foto.
O site http://www.catrj.org.br/ já esta online, através dele o trabalhador terá acesso acesso ao Sigae Web, sistema do ministério do trabalho que oferece serviços antes disponíveis apenas nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O trabalhador podera consultar as oportunidades e seu cadastro.

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *