CAMPUS VIRTUAL UNEB CURSOS GRATUITOS

Confira os cursos gratuitos que serão oferecidos em Campus Virtual da UNEB em 2015, que fazem parte do programa Telecentros BR, ofertados em todo o país para brasileiros que tenham no mínimo 16 anos pela Uneb e Ministério das Comunicações, para o primeiro semestre 2015.

Os cursos gratuitos do Telecentro BR 2015 são para jovens estudantes que estão fazendo o ensino médio e para trabalhadores que estudam ou que já tenha finalizando o ensino médio, que vão cursar a longa distância na UNEAD – Unidade de Educação à Distância da Universidade do Estado da Bahia.

Telecentros BR

Ao todo são 4.200 vagas distribuídas para 7 cursos profissionalizantes como Comunicação Social e Cidadania Digital e de Comunicação e Linguagens Midiáticas para aprendizagem em mídias eletrônicas mas com foco nas novas mídias, cursos para formação na área de informática como Operador de Computador e Gestão em Tecnologia da Informação.

Para quem busca conhecimentos para trabalhar com páginas da internet, há curso Técnico de Design de Web, também oferecido gratuitamente no campus virtual da Uneb, para todos que se encaixarem nos requisitos.

São 600 vagas por curso, sendo que 180 delas ficam reservadas para candidatos que vão ficar na lista de espera, sendo assim, devem iniciar as aulas com 420 alunos em cada curso, mas se um desses não acessar o campus virtual da Uneb em até 15 dias desde o início das aulas, a vaga vai ser oferecida a um dos candidatos da lista.

As aulas serão oferecidas em duas datas, a primeira vai começar em 02 de maio e a segunda em 20 de abril 2015. Os alunos têm direito em certificado parcial ou integral.

Inscrições cursos virtuais Uneb 2015 : as inscrições serão feitas a partir de 22 de dezembro e seguem abertas durante todo o mês de janeiro 2015. O resultado final com nomes dos candidatos que passarem pela seleção, será publicado no campus virtual Unead em 15 de fevereiro 2015.

Os cursos são ofertados pelo Telecentros BR, programa implantado nos telecentro de todo o país onde foram instalados comutadores com internet para atenderem as comunidades, sendo espaços para atividades, integração social, cultura e de lazer e aos cursistas interessados em inclusão digital e para formação de servidores públicos e de monitores e gestores dos espaços telecentros.

No site www.uneb.br está o edital com essas e mais informações sobre cursos oferecidos em campus virtual da Uneb 2015.

Campus Virtual-Unead onde as inscrições devem ser efetuadas :

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *