Aprendiz Legal 2013 inscrição CIEE

Vagas para jovens através do programa Aprendiz Legal 2013 do CIEE que está com inscrições abertas com oportunidades em grandes empresas de SP, RJ, BA, BH, MG, PE e mais. Aprendiz Legal oferece empregos para menores em uma iniciativa do Centro de Integração Empresa Escola com o objetivo de preparar, qualificar e inserir o jovem aprendiz no mercado de trabalho, para as empresas fica o benefício de formar jovens profissionais, aproveitando talentos e cumprindo a Lei da Aprendizagem em vigor.

Para participar do programa Aprendiz Legal o jovem deve estar cursando, ou játer concluído o ensino fundamental, os participantesreceberão aulas de capacitação teórica, acompanhados de material didático que foi elaborado pela Petrobrás e Fundação Roberto Marinho , além de treinamento prático realizado na empresa onde irá trabalhar.

O contrato de aprendiz tem duração de dois anos e o estagiário recebe salário mínimo.

O programa de aprendiz do CIEE é fruto da uma parceria com a Fundação Roberto Marinho, que elaboraram o projeto apoiados na Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, criada para que empresas de médio e grande porte possam contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos, para então fornecer capacitação profissional teórica e prática. No caso de empresas de pequeno porte e microempresas, acontratação de aprendizes é facultativa.

O programa do CIEE preocupado com a inserção de todos os jovens busca garantir oportunidades para todos os candidatos interessados, oferecendo acesso a seus materiais, de forma impressa, em transcritos em Braille, além de recursos audiovisuais e  Libras.

Se você ficou interessado e gostaria de inscrever-se no programa acesse o sitedo CIEE http://www.empresas.ciee.org.br/ e obtenha informações de como se cadastrar.

14 Comments

adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *